Páginas

Após negativa do TSE sobre a criação da Rede, Marina Silva decide hoje se disputará as eleições por outra legenda.




A ex-senadora Marina Silva disse ontem (3) que vai anunciar hoje (4), em entrevista coletiva à imprensa, se vai concorrer às eleições do ano que vem por outra legenda. Na noite desta quinta-feira, por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado por Marina. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral.

A ex-senadora se mostrou decepcionada com a decisão, mas ao mesmo tempo, esperançosa com a criação do partido no futuro: "O mais importante é que nós obtivemos nesta corte a declaração de todos os ministros de que nos temos os requisitos mais importantes para ser um partido político. Eles disseram que nós temos um programa e representação social. O registro é só uma questão de tempo˜, declarou.

Sobre a possibilidade de ingressar em outro partido para poder disputar as eleições de 2014, Marina foi prudente e resolveu não afirmar nada, somente depois de reunião com a comissão executiva da Rede Sustentabilidade, no momento, 3 partidos já se pronunciaram oferecendo a legenda para a candidatura da ex-senadora (PPS, PEN e PHS) e a expectativa é que até o final do dia ela se pronuncie sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário