Páginas

Pavimentação de ruas do IPE gera desconforto entre secretário de obras e repórter.


Uma reportagem veiculada na última edição do mais novo Jornal de Apodi e região, o Tribuna do Vale, causou um certo mal-estar entre o Secretário municipal de obras, Samuel Nogueira, e o repórter do periódico, Josemario Alves.

O motivo do desentendimento, teria sido um desencontro entre os dois, na ocasião em que foi marcada uma reunião para discutir as obras de pavimentação de algumas ruas do bairro IPE, uma reivindicação que tem sido recorrente em alguns meios de comunicação de Apodi.

O secretário afirma que esperou o repórter por uma hora e meia, e esse por sua vez, alega que também esperou por mais de uma hora a chegada do secretário. Acontece que ao fim desta, aparentemente, única tentativa de contato, a matéria foi concluída e veiculada no jornal sem o parecer do secretário de obras.

No seu Facebook, Samuel Nogueira também se defendeu das críticas apresentadas, expondo sua versão da história. E como prezamos pela imparcialidade, em matérias deste tipo, deixo aos senhores leitores a oportunidade de tirar as vossas próprias conclusões:

Matéria no Jornal Tribuna do Vale:



E a resposta do secretário Samuel Nogueira:



Em postagem no blog A Folha de Apodi, o também repórter, Samuel Willians, afirmou que em conversa com o Josemário Alves, o mesmo se sentiu ofendido pelas palavras do secretário, e se defendeu:

“Conversei com ele, por telefone, educadamente. Jamais demonstrei ignorância alguma. Em relação ao tempo de espera, confesso que me atrasei um pouco, contudo, fiquei esperando-o na sede da secretaria das 11:40 ás 13:00. Alguns funcionários chegaram a dizer que ele tinha ido lá a Humberto do Hotel Passeio e que viria logo. Mas, caso queira, o jornal está disposto a ceder um espaço para sua resposta à matéria."


Resta agora saber se o senhor secretário vai aceitar o direito de resposta à matéria, e se esta resposta vai ser proveitosa para os cidadãos do bairro IPE. O que ao meu ver, é a única coisa realmente importante em toda essa discussão.


0 comentários:

Postar um comentário