Páginas

O que quer dizer a demissão em massa que o Governo do Estado promoveu na SETHAS?



Muitos apontam como vingança ao PMDB, a demissão de 50 cargos comissionados, feita pela governadora e pelo seu marido, e secretário geral da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado (que alguns dizem ser o verdadeiro governante do RN). A verdadeira "limpeza" promovida na Secretaria de Trabalho, Habitação, e Assistência Social, ao meu ver, só indica três coisas:

Primeiro, que muito provavelmente esses cargos eram ocupados por apadrinhados políticos do PMDB, e que conquistaram isso em troca do apoio ao governo, o que já é um problema. Já que deveriam ser ocupados por capacidade técnica, e não para servir de moeda de troca para campanha.

Segundo, e bastante óbvio, essas vagas agora serão usadas como barganha para conseguir outros aliados para as próximas eleições, desconsiderando mais uma vez a condição do profissional de exercer aquela função, e portanto, gerando mais incapacidade administrativa, o que o Rio Grande do Norte já tem de sobra.

O terceiro ponto, e o mais óbvio de todos: Já passou da hora de extinguir a existência de tantos cargos comissionados nos orgãos públicos do Brasil, essa prática é um câncer que só beneficia a classe política, justamente nesse joguinho de "me apoie que eu te emprego". Aposto que realizando concursos públicos, todas essas vagas seriam muito bem preenchidas, por pessoas dispostas a trabalhar, e que não vão servir a interesses políticos de partido nenhum.

0 comentários:

Postar um comentário